domingo, 22 de julho de 2012

VIPER - Noite Inesquecível em Curitiba

Turnê comemorativa aos 25 anos do Álbum Soldiers of Sunrise, o Viper desembarcou na Capital Paranaense para uma noite de muito Heavy Metal.  Quem foi ao Show sem duvidas ficou muito satisfeito,  esta foi a oportunidade unica para os fã ver a banda em sua formação Clássica, quem foi ao Show sem duvidas ficou muito satisfeito. Além de André Matos nos vocais, a banda contou com Pit Passarell (baixo), Felipe Machado (guitarra) e Guilherme Martin (bateria). O consagrado Hugo Mariutti assumiu as guitarras de Yves Passarell.
O show aconteceu no Music Hall e mesmo com o Frio Rigoroso de Curitiba, 1h antes da abertura da casa já dava para perceber uma quantidade considerável de pessoas na fila. Com a abertura dos portões a casa começa a encher aos poucos, e faltando pouco para a o começo do show ja tinha um bom numero de pessoas dentro do do Music Hall.

As 10h 20m as Luzes se apagam e começa a Intro, todos muito Entusiasmados aguardavam a entrada dos Músicos. A banda Inicia o show com "Knights of  Destruction" a primeira do álbum Soldiers of Sunrise, álbum que foi tocado na integra. Na sequencia, André Matos e Cia tocaram "Nigthmares" uma das melhores faixas do Soldiers of Sunrise e "The Whipper" Musica muito empolgante, que foi bem aceita pelos fãs. André Matos conversa com o Publico, e percebe-se que Pit Passarell esta muito bêbado, quase não conseguindo nem segurar seu baixo. "Wings of the Evil" tocada com perfeição, Hugo Mariutti e Felipe Machado com suas ótimas presença de palco mostram que estão bem entrosados nas guitarras. Ocorre uma pequena alteração nas sequecia das faixas, foi executada "Signs of the Nigth", deixando "H.R" por ultimo. André Matos sai do palco e a Instrumental "Killera (Princess of Hell)" é tocada, e todos que estavam na pista baguearam com muita alegria.



André Matos retorna ao Palco e pergunta a todos " Quem  é Guerreiro do Metal ?" e todos respondem muito empolgados "EU!", após a intro inicia-se "Soldiers of Sunrise" faixa titulo do álbum tocado na integra, destaque para os ótimos solos de guitarras do Hugo e Felipe. "Law of the Sword" foi a 8° musica do show e para encerrar a primeira parte é tocada a ótima "H.R", ótimos solos, vocal Perfeito e Pit Passarell agitando muito e quase caindo no palco, assim termina a primeira parte do Show. Os Músicos deixam o palco e Pit continua la, agitando muito, minutos depois ele é retirado do palco e no telão inicia-se alguns videos da banda no final dos anos 80. Passados 20 minutos, a banda Retorna, agora tocando Theatre of Fate na Integra. A Intro mais  marcante da banda começa e gritos do publico já são ouvidos, "Illusions" e na sequencia a envolvente  "At Least  A Chance". Segindo a apresentação, " To ALive again" musica titulo da turnê é executada de forma fantástica, Pit muito louco, Hugo vibrante e André Matos com uma presença de palco de dar inveja, fez daquele momento dos melhores e mais marcantes do show. Obedecendo a sequencia do álbum, é executada a Belíssima, Progressiva e ao mesmo tempo rápida "A Cry From the Edge".



A faixa mais aguardada na noite incia-se, com o publico cantando letra a letra "Living for the Nigth", no meio da musica Pit apresenta a banda ao Publico e logo após ele dizer a todos que Felipe Machado é seu Irmão do peito, o nome do Guitarrista é gritado pelo Publico e ele agradece jogando palhetas a rolé para a galera. Todos já muito satisfeitos com o show, ainda sabiam que teria mais  pela frente e "Illusion Of Time" e "Theatre of Fate" são tocadas e na sequencia André Matos assume os Teclado e a baladinha da noite "Moonligth" é executada, deixando o publico de boca aberta. O Viper encerra a segunda parte do Show com a Rápida e animada "Prelude  to Oblivion".


Após uma pequena pausa a banda volta Iniciando o Encore com a ótima "Crime" do EP Vipera Sapiens, destaque para o vocal de André Matos, musica que originalmente é cantada por Pit Passarell. Seguindo encore vem duas faixas do Álbum Evolution "The Spreading Soul" cantada por Pit, para a grande surpresa do publico e "Rebel Maniac" (voltando André nos vocais), musica que levou os fãs ao delírio, para encerrar  o show, eles tocam a "We Will Rock You" (cover do Queen) assim encerrando um show Histórico, apresentação unica, que só quem foi pode voltar no tempo e conhecer uma das maiores lendas do Heavy Metal Brasileiro.

Set List

Primeira Parte:
1. "Knights Of Destruction"
2. " Nightmares"
3. "The Whipper"
4. "Wings Of The Evil"
5. "Signs Of The Night"
6. "Killera (Princess Of Hell)"
7. "Soldiers Of Sunrise"
8. "Law Of The Sword"
9. "H.R."
Segunda parte:
10. "Illusions"
11. "At Least a Chance"
12. "To Live Again"
13. "A Cry From the Edge"
14. "Living for the Night"
15. "Theatre of Fate"
16. "Moonlight"
17. "Prelude to Oblivion"
Encore
18. "Crime"
19. "The Spreading Soul"
20. "Rebel Maniac"
21. "We Will Rock You" (QUEEN)

Sem comentários:

Enviar um comentário