quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Heavycast #010 - Guia do Headbanger Iniciante

Olá pequenos mancebos juvenis! Voltamos com o nosso lindo e maravilhoso NOT Podcast!
Hoje, eu Vitor Hugo Fernandes e Rafael Grave fizemos uma espécie de guia para iniciantes nesta arte chamada Metal, passamos por quase todos os estilos, e indicamos bandas e vestimentas para você e seu amigo Poser!

Nos mande E-mails! heavycast.podcast@gmail.com

Siganos os bons no Twitter: @heavycast

Curta nossa página no Facebook: Heavycast

Download




Ouça a playlist especial para este episódio

E um agradecimento especial aos caras do Tungcast! OUVAM!



Links:

Pastor com 172 tatuagens do Iron Maiden

IMOV Studios

Programa de auditório japonês

Podcasts Citados:

Heavycast #002 - Thrash Metal

Heavycast #008 - Recomendações

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

WHHOOOOOOOOOOOAAAAAAA!!!!!!!!!!!

Você deve estar se perguntando agora "mas que merda de titulo de matéria é esse ???" mas depois que vocês escutarem esse álbum vão entender.



Ao ler o titulo e ver essa capa horrível que mostra guerreiros dentro de um tornado em algum lugar no universo , vocês devem estar pensando que eu estou louco mas não estou não,foi com esse álbum que aprendi que nunca devemos julgar o "livro" pela capa.
Na boa pra mim esse foi um dos melhores cds que já ouvi simplesmente incrível.
Eles tem um instrumental incrível e o vocalista que pra mim entra na lista dos melhores do Power Metal fácil (se não for o melhor).Bom mas chega de bajulação e vamos ao que interessa. 
O Álbum começa com uma introdução o que é normal para bandas de power metal,logo após a introdução começa Pure que tem um riff pra lá de viciante aqueles que você escuta 
uma vez e fica gravado eternamente em sua mente muito boa essa música mesmo.
Depois de Pure vem Lost in the Dephts of Me que tem 8 min de duração talvez a mais fraca ou melhor menos boa do álbum.
Em seguida vem Again Will The fire Burn muito boa essa música também.
É agora que o Lost Horizon começa a demonstrar todo seu Poder do Metal começa uma pequena introdução chamada The Song Of The Earth ao fim dela começa a épica Cry Of a Restless Soul com um instrumental poderoso e que solo no final da música de arrepiar mesmo,uma das melhores do álbum.
Agora vem Think Not Forever com aqueles refrões pegajosos que todo fã de Power Metal curte.
Highlander (the One) vem em seguida para fechar o álbum e não tinha como fechar de maneira melhor,é nessa musica que Daniel Heiman demonstra toda sua versalidade e poder no seu gogó e que gogó reparem no final da musica os agudos que esse cara solta é simplesmente impressionante, essa musica é pra banguear mesmo do inicio ao fim.
Na minha opinião  todos que curtem Power Metal são obrigados a conhecer essa banda muito boa mesmo,em breve estarei postando outro álbum épico do lost horizon,então até la e não se esqueçam Whoooaaaaaa!!!!



Link Para Download: http://www.4shared.com/file/80128894/2e8b1f02/Lost_Horizon_-_A_Flame_To_The_Ground_Beneath.html

Shaman " 10 Anos do Ritual"


Shaman foi uma banda idealizada pelo baterista Ricardo Confessori, então na época, 2001, ex-baterista da banda Angra (*em nota: Ricardo retorna ao Angra em 2009). Para compôr o elenco da banda, Ricardo chama seus então ex-colegas de Angra Andre Matos (vocal) e Luís Mariutti (baixo); ficando as guitarras à cargo do irmão mais novo de Luís, Hugo Mariutti. 
O motivo pelo qual Confessori, Matos e o Mariutti mais velho haviam saído do Angra é muito controverso e praticamente incógnito, entretanto não tanto como viria a ser o fim do próprio Shaman em 2006, quando então Andre, Luís e Hugo deixam a banda (Ricardo retoma as atividades com uma nova formação então, porém abstenho-me de comentar a respeito). 
Na época da saída do Angra, 2001, em entrevista à Roadie Crew, os ex-integrantes acusaram seus companheiros do Angra de serem mercenários e zelarem apenas pela supremacia da técnica, enquanto estes três buscavam uma música mais simples, sem se importar com dinheiro. Boatos e fofocas à parte, fato é que saíram (um deles aparentemente não tão convicto, visto que mais tarde retorna à banda, rs), e em janeiro de 2002 deram início à gravação do seu primeiro álbum, Ritual. O disco foi inteiramente gravado na Alemanha, cuja produção ficou a cargo de Sascha Paeth (Edguy, Avantasia)
O que dizer sobre o Ritual? Particularmente, é disparado meu álbum favorito, porém isto é apenas questão de gosto e opinião. Portanto, levemos em conta que foi eleito pelos leitores da Folha de São Paulo o "melhor disco de 2002", veículo de comunicação este que abrange leitores dos mais variados perfis.
É nesse álbum, também, que está a faixa Fairy Tale, que viria a fazer parte da trilha sonora da novela "O Beijo do Vampiro" no mesmo ano. O metal brasileiro, enfim, chega aos veículos de comunicação de cultura de massa.
Ritual é um álbum extremamente melódico, com letras enraizadas no misticismo xamanista (na época, Andre Matos disse que o Shaman criava um novo estilo, o "Mystic Metal"). Há quem considere este álbum como uma continuação do álbum Holy Land do Angra (1996). Boatos, também de que a faixa Fairy Tale faria parte da demo do Fireworks, mas devido aos desentendimentos entre os então integrantes do Angra, esta foi "guardada" por Andre que então a grava com o Shaman, para ficar imortalizada como um dos maiores clássicos do metal nacional, quiçá mundial.
Sou suspeita para falar sobre o Ritual porque realmente amo este álbum, entretanto é inegável seu marco no cenário do metal brazuca. Para quem não conhece, ouça despido de preconceitos e tente se concentrar em todos os elementos subjetivos da obra, garanto que não se arrependerá, e só ganhará com a sensação de deleite estético que conseguirá desde Ancient Winds (faixa 1) (a intro que faz com que você se sinta em um legítimo ritual xamanista) até Pride (faixa 10) (esta é a faixa considerada quase uma bônus track, ótima para se bater cabeça).

Enfim, este post foi apenas minha estreia no blog e eu fiquei com muito medo de decepcionar ou sei lá, portanto resolvi falar sobre um álbum que eu gosto muito e que tem exatos 10 anos de lançamento.




terça-feira, 7 de agosto de 2012

Feliz Aniversario Michael Weikath (07/08) !!!!!


Feliz Aniversario Michael Weikath !!!! Virtuoso guitarrista da banda Helloween, Nascido em Hamburgo na Alemanha, hoje dia  7 de Agosto ele completa 50 anos. Weikath é um dos compositores mais brilhantes do metal não apenas por seu refrões grudentos "sing along",mas também por suas partituras complexas,com andamentos rápidos,solos marcantes,escalas dificeis,domínio extremo de seu instrumento fez do Hellowen uma das maiores, senão a maior banda de Power Metal !
Suas composições são marcantes, sendo por varios anos considerado o maior compitor do genero Power Metal, alguma de suas canções são : Power, Salvation, All Over The Nations, A Tale That Wasn't Right, Eagle Fly Free, Dr. Stein, Keeper of the Seven Keys, Sole Survivor, Steel Tormentor, I Can entre outras...







Solinho de Michael ... 




segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Novo Álbum do Avantasia

Sim foi confirmado que Tobias Sammet iniciou os trabalhos para o novo álbum do projeto.
O álbum está planejado para ser lançado na primavera européia ou seja sera lançado entre março á junho do ano que vem.
Foi divulgado que dessa vez terá como tema nossa era e sociedade moderna.